Workshop de soluções energéticas promove uso do gás natural, em Manaus

Empresários e técnicos aprofundaram os conhecimentos acerca do gás natural no Workshop

Empresários e técnicos aprofundaram os conhecimentos acerca do gás natural no Workshop

Para promover o gás natural e disseminar as diversas formas de consumo, a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) realizou o primeiro Workshop Soluções Energéticas a Gás Natural, dia 29 de setembro, no Hotel Caesar Business. O evento foi destinado a empresas que utilizam ou pretendem utilizar o combustível fóssil em Manaus e contou com mais de 70 participantes.

No Amazonas, são 60 pontos de consumo de gás natural, entre termoelétricas, indústrias, comércios e postos de combustíveis. Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), o Estado possui o sexto maior consumo do Brasil, sendo que, no último mês de agosto, o segmento não-térmico obteve recorde de comercialização, com 107.942 m³/dia.

Destinado a técnicos, gestores e empresários do ramo industrial e comercial, o workshop disseminou o gás natural enquanto solução econômica e mais prática para empresas que dependem de energia elétrica e térmica, além de oferecer soluções energéticas para consumidores que buscam aproveitar o combustível em novas aplicações.

O gerente comercial da Cigás, João Salomão, explicou que o mercado vive momento importante em busca de economia. “Com o gás natural até 40% mais econômico que outros combustíveis, queremos não apenas oferece-lo, como também fornecer a nossa atuação técnica e comercial para os melhores negócios”, destacou.