Perguntas Frequentes

  1. Como faço para solicitar uma visita acadêmica à Cigás?

Para esta atividade, é preciso que a instituição de ensino interessada envie um ofício com o pedido formal da visita, que deve ser protocolado na sede da Companhia, localizada na Avenida Torquato Tapajós, Nº 6.100, Flores. CEP 69.058-830 Manaus –AM, em horário comercial.

  1. Como posso ter acesso à tabela tarifária?

Para acessar a tabela tarifária da Cigás basta acessar o sítio do site da Companhia e clicar no ícone ‘tarifas’.

  1. Onde posso visualizar os Editais de licitação?

Os editais de licitação da Cigás estão disponíveis no link chamado Licitações, os documentos estão divididos pelos anos: 2015 e 2016.

  1. Como solicito a presença técnicos de operações da Cigás para acompanhamento de escavação próximo a rede de gasoduto?

O contato direto deve ocorrer através do 3303-3230, número de atendimento diretamente do Centro de Controle Operacional (CCO) da Cigás. A Companhia também atende pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) 0800-723-3202, número divulgado em placas e no solo ao longo da rede na cidade, 24h por dia, 7 dias por semana.

  1. Por que a Cigás não instala mais postos de GNV na Cidade?

A expansão do GNV nos postos de Manaus está nos planos da Cigás, que busca junto a esses estabelecimentos novos contratos para aumentar a oferta deste combustível. A Cigás já possui contrato com seis postos de combustível da capital amazonense e espera que esse número aumente nos próximos meses.

  1. O Gás Natural é seguro?

Sim! Muito mais que a maioria dos demais combustíveis, pois ele não é tóxico e é mais leve que o ar, o que facilita a dispersão em caso de vazamento. Mais informações sobre segurança estão disponíveis no link Segurança no menu do site.

  1. A Cigás possui uma política de patrocínio?

Sim! A política de patrocínio da empresa está em fase de aprovação interna e será disponibilizada no site assim que for concluída.

  1. O que é necessário para ser fornecedor da Cigás?

Por ser uma empresa de economia mista, a Cigás obedece a todos os preceitos estabelecidos na Lei Federal 8.666 de 1993, que dispõe sobre licitações e contratos. O fornecedor interessado deve ficar atento aos avisos de licitação disponibilizados no site.