CANAIS DE ÉTICA
Os Canais de Ética são elementos indispensáveis no combate a fraudes e corrupção, na fiscalização do uso dos recursos e no controle da gestão pública. E como boa prática também orientada pelo Programa Nacional de Prevenção à Corrupção - PNPC, disponibiliza os Canais de Ética para reporte de eventual suspeita de ato lesivo, qualificável como corrupção, praticado por pessoa jurídica contra o patrimônio da instituição ou contra a administração pública, brasileira ou estrangeira, praticado por empregado ou terceiro que esteja agindo no interesse ou no benefício da Administradora, conforme previsto na Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção) com o devido acolhimento de manifestações, de forma adequada, ordenada e sigilosa.
Dada a sua importância, os Canais de Ética compõem o sétimo pilar do Programa Cigás em Compliance, cujos mecanismos são: caixas coletoras, telefones (ouvidoria e SAC), atendimento presencial, e-mail e sistemas do Governo Estadual (e-Sic) e Federal (Fala.Br). Pessoas, de dentro ou fora da Companhia, podem realizar sugestões, elogios, reclamações, denunciar irregularidades etc., onde a CICOM recebe, filtra e encaminha as manifestações às devidas tratativas, conforme cada caso.
Para entrar em contato com a Ouvidoria do Cigás envie um e-mail para:
Caixa coletora
A Ouvidoria da Cigás possui uma caixa coletora para receber manifestações. a caixa está localizada na sede da Companhia.
Fala.Br
O Fala. Br é o sistema do Governo Federal criado com o intuito de facilitar que qualquer cidadão se comunique com órgãos e entidades do governo federal.
Para saber mais sobre os Pilares do Programa Cigás em Compliance, clique nas imagens abaixo.